Aqui você acompanha as principais atualizações da nossa plataforma.
Traga mais gente para o seu time e atribua mais responsabilidades com o novo usuário Clínica!
Com esse novo perfil, o responsável pela conta clínica poderá liberar acessos adicionais que terão as mesmas funções e responsabilidades do administrador da clínica.
Esse usuário adicional poderá:
Criar vínculos com pacientes e profissionais;
Cadastrar supervisores e espectadores;
Cadastrar materiais;
Acessar e gerenciar a pasta de todos os paciente da clínica;
E muito mais!
Para cadastrar um novo perfil clínica, o responsável pela conta deverá acessar as configurações de cadastro na aba Empresa no menu lateral. Depois, selecionar o item Usuários e clicar em Adicionar. Após cadastrar o novo perfil, a pessoa registrada receberá em seu email as instruções de acesso.
Lembrando que é necessário que o email cadastrado ainda não tenha sido inscrito na plataforma ODAPP em qualquer outro tipo de usuário.
Dica💡
Caso o email da pessoa escolhida já esteja cadastrado em outro perfil e você queira utilizar o mesmo endereço, adicione +clínica antes do @ para diferenciá-lo.
Exemplo: Ao invés de cadastrar exemplo@gmail.com.br, utilize exemplo+clínica@gmail.com.br.
Dessa forma, a pessoa irá receber suas informações de acesso e os demais comunicados diretamente em seu email, sem precisar de outro endereço para isso.
Padronize os motivos para os cancelamentos dos atendimentos e otimize as análises de rendimento da equipe.
Para começar, você vai precisar cadastrar os motivos aceitos pela clínica. Vá em Parâmetros e depois na aba Motivos de cancelamento. Ao clicar em Adicionar, você pode cadastrar uma opção que estará disponível para o profissional escolher ao suspender um atendimento.
Observação 📍
Caso a família esteja habilitada a cancelar uma sessão, as opções cadastradas também estarão disponíveis para ela.
Com essa atualização, o Espectador terá uma experiência ainda maior no acompanhamento dos atendimentos.
Agora, além do Espectador poder visualizar o dashboard com os dados das crianças atribuídas a ele, o perfil também poderá exportar informações relativas aos pacientes através do menu Exportar Dados.
Nesse novo menu ele poderá exportar a relação das equipes por pacientes, folha de evolução, prescrição, agendamentos, históricos de envios e de coletas e planos terapêuticos. Porém, essas informações serão apenas referentes às crianças acompanhadas por ele.
Se você agendou um atendimento em recorrência (para ser repetido semanalmente), agora você consegue excluí-lo de todas as semanas em uma só vez.
Na plataforma, ao Excluir um compromisso que está agendado em recorrência, você poderá escolher dentre 3 opções:
Este agendamento: será deletado apenas o compromisso selecionado.
Este agendamento e os agendamentos seguintes: tanto o compromisso selecionado quanto os que ainda acontecerão serão excluídos. Os anteriores serão mantidos na agenda.
Todos os agendamentos relacionados: os compromissos já passados, o atual e os que irão acontecer serão deletados da agenda.
Essas foram as principais melhorias dessa atualização, porém muitos outros ajustes foram realizados também. E em breve mais novidades estarão disponíveis para você!
Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Participe de nossa pesquisa de satisfação clicando aqui 💙
Seu agendamento será ainda mais completo e eficiente com essas atualizações. Dá uma olhadinha:
🔵 CADASTRE E SELECIONE O LOCAL DO ATENDIMENTO
Agora, você consegue definir na agenda o lugar onde ocorrerá a terapia.
Primeiro, cadastre os locais de atendimentos.
Para isso, vá em Parâmetros no menu lateral e depois na aba Locais de Atendimento. Clique no botão Adicionar no topo da página, digite o nome do local e clique em Salvar. Pronto, agora o seu local já está cadastrado na plataforma!
Com o local cadastrado, você poderá adicioná-lo aos agendamentos. Veja como:
Vá em Agenda e depois na aba Por paciente (ou Por profissional, como preferir). Clique no sinal + no topo direito da tela ou então diretamente na data desejada no calendário. Dentre as informações para o agendamento, você poderá selecionar o local previamente cadastrado no campo Local de atendimento.
O local definido no agendamento estará disponível para a visualização do profissional e da família em suas agendas. No caso da família, esta informação poderá ser ocultada de acordo com a configuração da clínica definida na tela de Parâmetros, assim como você verá no próximo tópico.
🔵 CONFIGURAÇÕES DA AGENDA
Usa a agenda para organização interna da equipe? Ou prefere usar essa função para alinhar os atendimentos com a família? Independente da sua resposta, agora você pode configurar a agenda como quiser. Veja só:
Para impedir que a família veja os compromissos na agenda da criança, vá na tela de Parâmetros e depois na aba Configurações da Agenda.
Selecione a opção Não mostrar os agendamentos realizados para os familiares dos pacientes através do aplicativo para que os compromissos não apareçam mais na agenda do app da família.
Observação 📍
Por padrão, essa opção vem desativada. Isso quer dizer que a família poderá ver os compromissos, a não ser que a clínica configure essa possibilidade.
Caso você queira manter a visualização e, além disso, permitir que a família cancele agendamentos quando for necessário, basta manter a opção anterior desmarcada e selecionar a segunda opção Permitir que a família cancele um atendimento agendado através do aplicativo.
Assim, quando ela precisar suspender algum compromisso, poderá fazer isso diretamente do app.
🔵 MAIS INFORMAÇÕES DO COMPROMISSO
Se você sente falta de acrescentar mais detalhes sobre a sessão ao agendá-la ou até mesmo adicionar observações após concluir um atendimento, essa atualização é para você!
Ao programar um agendamento na aba Agenda do menu lateral, você poderá adicionar informações extras sobre a sessão no campo Informações adicionais. Tanto o profissional quanto o familiar terá acesso às observações registradas nessa área.
Além disso, ao concluir um atendimento, o profissional poderá também acrescentar observações sobre a sessão que possam auxiliar a equipe, organizar seu trabalho ou até mesmo informar a família sobre o comportamento da criança.
Com essa atualização, a clínica poderá controlar um pouco melhor a qualidade dos registros de evolução realizados pela equipe. Dá uma olhada:
🔵 NÚMERO DE CARACTERES MÍNIMOS
Na tela de Parâmetros você encontrará uma nova aba chamada Registros em Folha de Evolução. Por lá você consegue definir um número mínimo de caracteres que deverão estar contidos nos registros que a equipe clínica realiza.
Basta selecionar a opção Exigir número mínimo de caracteres nos registros de evolução e, logo após, definir a quantidade desejada de caracteres.
Dessa forma, o profissional precisará redigir uma observação na extensão mínima definida pela clínica.
🔵 "COPIA E COLA" BLOQUEADO
Se a clínica precisar impedir que o terapeuta copie um texto de outro lugar e cole no campo do Registro de Evolução, basta selecionar a opção Bloquear uso da função Colar nos registros de evolução.
Assim, sempre que o profissional tentar usar essa função, será impedido pelo sistema.
Já criou um Programa exclusivo para uma criança mas precisa mudar alguma coisa? Veja como é fácil ajustar o material:
Na pasta do paciente, encontre o Programa sinalizado como Personalizado. Clique no botão Editar, no canto direito e realize os ajustes. E não se esqueça de clicar em Salvar após realizar as modificações!
Observação 📍
Os Programas que forem de uso geral, ou seja, que não forem personalizados, deverão ser editados pela aba Programas na Biblioteca, localizada no menu lateral.
Estamos sempre de olho nas dicas e pedidos de vocês! Por isso, além das atualizações apresentadas, também estamos sempre refinando nossa plataforma para melhor atender a todos. Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Participe de nossa pesquisa de satisfação clicando aqui 💙
Agora, de forma simples e rápida, você consegue cadastrar diversos pacientes em uma única vez!
Em Meus Pacientes, clique em Cadastrar. Logo após você poderá optar por duas formas de cadastro de paciente:
Cadastrar paciente: cadastro individual; um paciente por vez.
Importar lista: cadastro de pacientes em massa; vários pacientes de uma vez.
Clique em Importar lista. Na janela que abrir, você poderá baixar o modelo de planilha no formato XLS, que deverá ser preenchido para realizar os cadastros em massa.
Observação 📍
A planilha modelo já vem com um exemplo de cadastro para auxiliar você no preenchimento das informações dentro do formato esperado. Por isso, é necessário que, antes de enviar o documento para a plataforma, esse exemplo seja apagado.
Após finalizar e salvar o documento, clique em Selecionar Arquivo e envie a planilha já preenchida. Clique em Enviar e pronto, seus pacientes já estarão cadastrados na plataforma!
Caso haja algum erro nas informações enviadas, a situação será acusada na tela, indicando cada linha que deverá ser ajustada da planilha.
Observação 📍
O preenchimento da planilha deverá seguir alguns simples padrões para que o documento seja aceito pelo sistema. São eles:
A data deverá ser preenchida no formato DD/MM/AAAA;
O CID (opcional) deverá estar certo, sem nenhuma letra a mais ou a menos;
O email do responsável não poderá já ter sido cadastrado no sistema;
O número de pacientes cadastrados não deverá ultrapassar a quantidade permitida pelo plano contratado pela clínica;
Nas colunas de seleção (Parentesco e Estado), a informação deverá ser escolhida dentro das opções.
Caso o documento não esteja de acordo com algum desses pontos, a plataforma não irá cadastrar os pacientes, sendo necessário editar o documento antes de reenvia-lo.
Com essa atualização, fica muito mais fácil e organizado criar programas para pacientes específicos!
Agora, ao criar um novo programa, você terá duas opções de salvamento do material: salvar para Uso Geral ou Uso Personalizado.
No formato de Uso Geral, o programa é salvo como sempre foi, de maneira que fique disponível para ser enviado a qualquer paciente.
Já no Uso Personalizado, o programa é criado para um único paciente, sendo enviado automaticamente para a pasta dele e não ficando disponível para ser enviado para outros pacientes na aba Enviar, na Biblioteca.
Ao salvar um programa para Uso Personalizado, você seleciona o paciente que deverá recebê-lo, escolhe os profissionais que terão acesso ao documento e libera as permissões de visualização e/ou edição da família. Após clicar em Salvar, o material já terá sido enviado à pasta do paciente, sem a necessidade de fazer isso em outro lugar.
Observação 📍
Por ter sido um material criado para um paciente específico, os programas de Uso Personalizado não estarão disponíveis para outros pacientes na aba de Envio, na Biblioteca.
Uma vez salvo como um programa de Uso Personalizado, o material poderá ser editado normalmente, porém não poderá ser salvo como um programa de Uso Geral durante a edição. Dessa forma, as alterações que forem feitas nesse material serão aplicadas apenas para o paciente cujo documento foi enviado.
Observação 📍
Programas salvo para Uso Geral poderão ser transformados para Uso Personalizado, porém o contrário não será possível.
Caso você queira reaproveitar o formato adotado no material personalizado para outros pacientes, você pode Duplicar o programa diretamente da lista. A cópia criada a partir dessa duplicação será de Uso Geral, mesmo que a original tenha sido um programa personalizado. Assim, você pode editar o que for necessário na cópia criada e enviá-lo aos demais pacientes na aba Enviar, na Biblioteca.
Se você precisa de um relatório que apresente quem faz parte da equipe do paciente, essa atualização é para você!
Agora, na aba de Relatórios, existe a possibilidade de você exportar a listagem de pacientes com suas respectivas equipes (Supervisores e Profissionais.
Se precisar exportar uma listagem com todos os pacientes, basta clicar em Minhas Equipes e depois em Imprimir, para ter acesso ao documento em PDF, ou Exportar, para acessar o documento em XLS.
Caso precise do relatório de um paciente específico, clique em Paciente e escolha dentre a lista dos pacientes cadastrados. Depois é só escolher Imprimir ou Exportar. Fácil, não é?
Essas foram as principais atualizações do mês de Fevereiro, porém outros detalhes também foram atualizados na plataforma para deixá-la ainda melhor para você. Fique de olho que em breve teremos novidades!
Reajuste de preços ODAPP 🚨
Reajuste de preços ODAPP 🚨
A partir de 01 de março de 2024, o valor da nossa mensalidade será reajustado, de acordo com o plano contratado. Os novos valores podem ser visualizados na tabela abaixo.
O que é a Implantação?
Antigo Suporte Premium, a Implantação é um serviço opcional com duração de 30 dias.
Com ela, a clínica terá a seu dispor:
Treinamento agendado por videochamada.
Acompanhamento especializado de um Analista de Sucesso do Cliente.
Auxílio na configuração da conta e no cadastro de anamneses, avaliações e programas de ensino.
Tudo isso através de uma taxa única!
Esse é o primeiro reajuste nos valores de nossos serviços desde 2020. Temos inúmeras surpresas para esse ano, por isso contamos com a parceria de todos vocês em 2024!
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente!
💬 Suporte pelo Whatsapp: +55 16 9 9609-3383
☎️ Administração: +55 16 9 9666-5022
📩 Financeiro: financeiro@odapp.com.br
Atenciosamente,
Equipe ODAPP
Agora você pode duplicar materiais de forma mais rápida na Biblioteca!
Basta clicar em Duplicar no canto direito do material já cadastrado na Biblioteca. Ele será identificado como uma cópia pelo título e poderá ser editado normalmente.
Observação 📍
Este recurso está disponível para Programas, Anamneses e Avaliações. Os Planos ainda deverão ser criados manualmente, por serem gerados de maneira personalizada e ligada aos resultados de Avaliações aplicadas.
Caso precise copiar diversos modelos de um tipo de material, vá em Copiar Materiais, na aba da Biblioteca.
Lá você escolhe o tipo de material que deseja, seleciona os materiais e clica em Copiar.
Observação 📍
Os materiais que estarão disponíveis para cópia em massa deverão ter sido criados anteriormente na Biblioteca.
Além dessa atualização, trabalhamos em ajustes para que você tenha melhores experiências com a plataforma. Vem aí nos próximos meses muitas novidades para deixar a ODAPP ainda mais completa para você.
Se você precisa enviar o mesmo material para vários pacientes em uma única vez, agora você consegue!
Vá em Enviar, na aba Biblioteca do menu lateral da plataforma web. Clique no botão Enviar no canto superior direto e escolha a opção Por material.
Na janela que abrir, escolha o tipo e o material específico que deseja enviar. Em seguida, selecione os pacientes que deverão recebê-lo assim como os profissionais que terão acesso a ele. Caso queira, selecione as permissões de acesso da família.
Logo abaixo, caso algum dos pacientes selecionados já tenham recebido o material em questão, você pode escolher por manter as configurações de permissão para a família e acessos dos profissionais que foram definidas em outro momento ou sobrepor com as que foram definidas nesta mesma tela.
Para agilizar ainda mais a coleta de dados durantes os atendimentos, agora você consegue realizar os registros em massa, tanto pela plataforma web quanto pelo aplicativo para smartphone.
Basta clicar em Preenchimento rápido durante a coleta de um Programa ou uma Avaliação e escolher a resposta desejada.
Ao clicar em Aplicar a todos os treinos, qualquer resposta já coletada será sobreposta pela opção escolhida.
Já a opção Remover de todos os treinos irá limpar todos os registros feitos em treinos, sendo necessário realizar a coleta novamente de forma individual ou em massa.
Montar novos materiais está muito mais rápido com a possibilidade de duplicar materiais.
Na conta Clínica, vá em Biblioteca e depois em Copiar materiais no menu lateral. Na próxima tela, basta escolher o tipo de material e depois um dos que estarão disponíveis no campo Materiais. Lembrando que os materiais disponíveis para cópia deverão ter sido criados anteriormente na aba Programas, Anamneses e/ou Avaliações.
As cópias criadas estarão disponíveis nas abas Programas, Anamneses e/ou Avaliações, de acordo com seu tipo de material identificadas como (cópia) em seu título.
Assim, você poderá aproveitar as estruturas de materiais existentes para outros contextos que sejam parecidos, sem precisar criar materiais do zero!
Precisa mudar o email ou CPF do paciente ou responsável na conta da ODAPP? Agora tanto a clínica quanto a família podem!
Para a clínica editar os dados, primeiro é necessário que as permissões de edição para ela estejam habilitadas no perfil da conta família.
Uma vez liberados os acessos, as edições podem ser realizada dentro da pasta do paciente, em Meus pacientes, no item Informações básicas.
Observação importante 📍
O email da conta família só poderá ser modicado pela clínica caso o usuário família ainda não tenha entrado na conta. Uma vez que o usuário acessar sua conta, somente ele poderá modificar o email cadastrado.
Já a família consegue editar suas informações de cadastro diretamente pelo aplicativo, em sua própria conta.
Para modificar o email, basta ir no menu lateral do aplicativo na aba Alterar email. No caso de alteração de CPF, é possível alterá-lo na aba Editar cadastro.
Agora você consegue realizar os registros em Programas e Avaliações de forma muito mais rápida e prática!
Com as respostas coloridas e de fácil visualização, basta que o aplicador escolha a opção que desejar e automaticamente as opções para a próxima questão aparecem, diminuindo o tempo dedicado aos registros.
Caso precise, o aplicador pode selecionar o X na opção escolhida para retirar a resposta e escolher uma nova.
Além do app, a plataforma web também recebeu a mesma atualização, trazendo essa praticidade para os aplicadores que preferem coletar os dados pelo computador.
Observação 📍
As opções de respostas que aparecem nos Programas e Avaliações são definidas pela conta clínica ou supervisor que criou o material, como já funcionava anteriormente. A atualização em questão teve como objetivo melhorar a dinâmica de registros dos aplicadores, porém os rótulos, tipos de respostas e cores ainda são definidos pela conta clínica e supervisor.
Pensando nos atendimentos multidisciplinares, com essa atualização você consegue acrescentar vários profissionais ao mesmo tempo no atendimento do paciente.
Para agendar um atendimento com vários profissionais ao mesmo tempo, basta ir na aba Agenda do menu lateral da plataforma, e realizar o agendamento como de costume, mesmo que já tenha um compromisso previsto.
Além disso, caso precise excluir um agendamento que foi feito de forma incorreta, basta clicar no botão EXCLUIR, na tela de configuração do agendamento.
Como forma de segurança, escreva o motivo para a exclusão e pronto, o compromisso não estará mais constando no calendário.
Observação📍
A ação de excluir um atendimento só estará disponível para a conta da clínica ou do supervisor. O profissional que atende pela clínica só poderá confirmar o atendimento ou cancelar, caso a necessidade, porém o compromisso ainda irá constar no calendário.
Ajustes gerais 🛠️
Além da correção de falhas indicadas pelos usuários, foram realizados outros ajustes como:
A extensão do intervalo para exibição de Anamneses e Avaliações na pasta do paciente para 1 ano;
A seleção em massa de pacientes durante o cadastro ou a edição de um perfil de supervisor;
Caso tenha alguma sugestão, crítica ou comentário, fique a vontade para contribuir com a nossa pesquisa de satisfação clicando aqui 💙
Atendendo a pedidos, agora você tem um número maior de variações em Tipos de Respostas na montagem de Programas!
Foram acrescentadas 15 variações de Tipos de Respostas, totalizando 25 opções para tornar o Programa mais personalizável, otimizado e preciso. Você pode configurá-los na aba Parâmetros, no menu lateral da plataforma web.
Importante❗
Quando uma questão em Treino não é respondida, ela fica com o status como Não realizado e não é contada nos gráficos de desempenho. Caso queira sinalizar que o paciente não respondeu ao estímulo, você pode utilizar o tipo de resposta N/A que, assim como os demais, deve ser cadastrado como um tipo de resposta. Assim, ele passa a ser contabilizado nos gráficos como um dado a ser observado no comportamento da criança.
Como já era o padrão do sistema, cada Tipo de Resposta pode receber um rótulo com os termos adotados pela clínica para os registros durante o atendimento.
Dica 💡
Crie rótulos curtos e melhore a experiência do aplicador no momento do atendimento assim como a análise dos gráficos de evolução.
Com o objetivo de melhorar a gestão de materiais relativos à pacientes específicos, criamos a nova aba Materiais na Pasta do Paciente!
Basta ir em Meus Pacientes no menu lateral da Plataforma Web, escolher o paciente de sua preferência e a primeira aba já será a de Materiais.
Por essa nova aba, você consegue realizar o envio de materiais da Biblioteca, definir os profissionais que têm acesso a cada material enviado e gerenciar as permissões concedidas para a família.
A nova aba Materiais funciona de forma bem parecida com a aba Enviar, na Biblioteca, porém com a praticidade de enviar os materiais para pacientes específicos, podendo fazer toda a gestão do paciente em questão em um só lugar.
Para tornar sua experiência na Plataforma Web mais intuitiva e agradável, refinamos e reorganizamos o estilo das abas de edição, gerenciamento, vínculos e etc. Além disso, você encontrará algumas dicas pontuais espalhadas pela plataforma para te ajudar a aproveitar ao máximo a ferramenta.
Ajustes gerais 🛠️
E como sempre, outros ajustes pontuais e aperfeiçoamentos do sistema foram também realizados nesse período.
Estamos sempre em busca de uma melhor ODAPP para você! Por isso, contribua com a nossa pesquisa de satisfação clicando aqui 💙
Para deixar as configurações gerais dos seus materiais mais precisas e organizadas, criamos a aba Parâmetros. Você pode encontrá-la ao final do menu lateral da plataforma.
Nessa nova aba você encontrará os já conhecidos Tipos de Respostas em Programas e em Avaliações, além da configuração do Cálculo de IDM, que será melhor explicado no próximo tópico deste guia.
Importante📣
As configurações definidas na nova aba Parâmetros serão aplicadas a todos os materiais cadastrados em suas Biblioteca. Por isso, tenha cuidado ao ativar, inativar ou editar qualquer dado presente nessa aba.
O Índice de Desenvolvimento Médio (IDM) é o cálculo que indica a evolução de uma criança de acordo com uma Avaliação aplicada. Por padrão, o cálculo considera todas as questões presentes na seção da Avaliação. Porém, agora você poderá escolher se o cálculo será realizado tendo por base todas as questões que compõe a Avaliação ou apenas as que foram respondidas.
Para configurar o cálculo de IDM, basta ir na aba Parâmetros no fim do menu lateral e na seção Cálculo de IDM. E não esqueça de clicar em Salvar quando finalizar.
Importante📣
A configuração definida na aba Parâmetros será aplicada a todos os resultados do cálculo de IDM que apareçam em sua Biblioteca.
Além disso, você também pode configurar o Cálculo do IDM específico para cada Avaliação👇
Basta que, na própria tela da criação de uma Avaliação, você escolha como o Cálculo do IDM deverá acontecer no material em questão.
Esse não é um passo obrigatório para a criação de uma Avaliação e caso você não escolha um parâmetro nessa etapa, o padrão aplicado será o que foi definido pelo proprietário do material na aba de Parâmetros.
Seções em Anamnese 📚
Agora você pode organizar a Anamnese e separá-la por seções!
Ao adicionar questões a uma Anamnese, digite o nome da seção que irá compor a Anamnese no campo Descrição e depois vá em Tipo de Resposta e escolha o elemento Seção. Você pode visualizar como essa configuração será vista pelo aplicador no smartphone virtual do lado direito da tela.
Simples, não é?
Ajustes gerais 🛠️
Além dessas novidades, estamos sempre atentos aos seus pedidos, sugestões e observações. Por isso, em todas as atualizações refinamos a plataforma para que a sua experiência seja a melhor possível! Assim, você vai reparar que alguns erros de navegação foram resolvidos.
Caso você queira contribuir com as melhorias de nossa plataforma, traga suas observações e avaliações para a gente! Clique aqui e preencha nosso formulário de satisfação 💙
Assim como na montagem das Avaliações, agora você também pode diferenciar os tipos de resposta (ajuda) por Programa.
Para configurar os tipos de resposta por Programa basta que, no momento da montagem do material, ao adicionar uma questão em treino, você escolha logo abaixo na mesma página por quais padrões de resposta o aplicador poderá escolher no momento da aplicação.
Na janela de seleção das respostas, você ainda consegue adicionar um novo tipo de resposta que ficará salvo no banco de dados, encontrado na aba Tipos de Resposta no menu lateral, e disponível para ser escolhido em outros Programas.
Assim você consegue personalizar ainda mais seus materiais e tornar a aplicação e análise de dados mais práticas e rápidas.
Otimização da coleta de Programas no app 👨👩👧👦
A otimização do fluxo de coleta e transição entre programas veio para tornar a experiência dos aplicadores mais simples, intuitiva e precisa no app.
Filtros de organização
Organize a lista de programas por data de coleta, ordenando pelas mais recentes ou mais antigas. Basta clicar no ícone no canto superior direito da tela de Programas.
Assim, o profissional terá maior controle da ordem da aplicação.
Status dos programas
Os status dos programas ajudam na organização e aplicação da equipe terapêutica. Eles indicam:
Rascunho: material que está sendo coletado e ainda pode ser editado.
Concluído: material com a coleta finalizada.
Novo: material que ainda não recebeu nenhuma coleta e por isso não apresenta histórico.
Histórico e Desempenho
Ao iniciar uma nova coleta de um Programa com status Concluído, o profissional terá acesso direto ao histórico do material em questão assim como ao desempenho dele, podendo então começar uma nova coleta.
Observação: a dinâmica antiga de visualização de histórico e desempenhos continuam disponíveis em materiais com status Rascunho e Concluído para quem preferir.
O botão Salvar Rascunho desativado (cinza) mostra que não foi feita nenhuma alteração que precise ser salva novamente. Já quando ele estiver ativado (laranja), indica que alguma alteração foi feita e deve ser salva, caso contrário ela poderá ser perdida.
Observação: O salvamento de um rascunho garante que você não perca alterações feita no material, mas o mantém aberto para possíveis ajustes.
O novo botão de Alternância de Programas no canto superior direito da tela de coleta leva o profissional diretamente para a lista de programas, sem precisar passar pela tela de de histórico novamente.
Não encontrou essas mudanças na conta? 🤔
Na a plataforma web, basta dar um F5 na sua tela e no aplicativo é só ir na Play Store (Android) ou no App Store (iPhone) e atualizar o aplicativo.
Com os gráficos em colunas nas Avaliações, você tem mais opções de escolha na hora de fazer verificar o desempenho do paciente!
Basta acessar Avaliações na pasta do paciente na plataforma e escolher o tipo de gráfico que for melhor para sua análise. Você também pode selecionar o Nível a ser observado ou simplesmente analisar todos de uma só vez.
Além disso, você pode filtrar a data da Avaliação ou analisar os desempenhos das últimas 4 avaliações realizadas de forma sobrepostas. Assim, você consegue uma visualização melhor da evolução do paciente!
Você poderá ainda comparar a evolução do paciente em uma área do desenvolvimento específica ao longo das reavaliações realizadas por meio de uma gráfico de linha.
Compartilhamento da Folha de Evolução 👨👩👧👦
Quer compartilhar um feedback mais detalhado com os cuidadores? Agora você pode compartilhar a Folha de Evolução com a família!
Basta habilitar a visualização da Folha de Evolução para a família ao realizar um novo registro. Desse jeito, você consegue entregar mais informação personalizada sobre o desempenho da criança!
Importante: com essa atualização, a Folha de Evolução se torna um documento de responsabilidade da clínica ou profissional responsável pela criança. Ou seja, ela não será mais compartilhada com outras clínicas ou profissionais vinculadas ao paciente.
Refinamento da gestão da equipe e materiais 🧮
Gerenciar o envio de materiais para a equipe terapêutica está cada vez melhor!
Na aba Equipe dentro da Pasta do Paciente, você consegue vincular um profissional ao paciente e ao mesmo tempo enviar os materiais que já foram liberados para o paciente em questão.
Além disso, você também pode enviar um novo material para toda a equipe de uma só vez!
Histórico de envios 📝
Quer acessar o histórico dos materiais que já foram enviados para um paciente? Agora você também pode!
Na plataforma web, vá em Relatórios no menu lateral e depois em Histórico de Envios. Selecione o tipo de material, o período (de no máximo 90 dias), o nome do paciente e o nome do profissional. Clique em Imprimir ou Exportar, caso queira salvar em seu computador e pronto. Simples, não é?
Faça um pedido!
Tem alguma sugestão? Avalie a ODAPP clicando aqui e construa um mundo novo com a gente! 💙
Com a agenda disponível no app, tanto a família quanto o profissional podem ficar de olho em seus compromissos programados pela clínica. Além disso, o profissional pode gerenciar seus atendimentos de forma otimizada: marcar como concluído um atendimento, cancelar uma sessão e registrar o motivo. Tudo sincronizado entre família, profisional e clínica!
Importante: caso não visualize a agenda, atualize seu app da ODAPP para ter acesso às atualizações.
Gerenciamento otimizado de programas ⚙️
Chega de enviar um material de cada vez. Agora, você consegue enviar vários programas ao mesmo tempo para um ou mais profissionais!
Na conta clínica, basta ir em Meus Pacientes e depois na aba Equipe. Selecione o profissional desejado e logo em seguida escolha os programas destinados a ele. Não se esqueça de salvar e pronto!
Personalização da análise de Avaliações 🧮
Atribua cores referentes ao tipo de resposta nas avaliações e personalize sua experiência de análise de dados!
Agora você pode organizar o padrão de respostas durante a montagem das Avaliações para atender ao objetivo de cada protocolo, considerando os critérios de pontuação. Assim, fica muito mais fácil interpretar os dados coletados! E não se esqueça: atribua 0.0 (0%) a menor pontuação e 1.0 (100%) a maior pontuação da escala que estiver montando!
Coleta de dados pela web completa 📝
A espera acabou: a coleta de Planos pela web está liberada!
Assim como os demais tipos de materiais, agora você que tem a conta Profissional também pode realizar a coleta de dados pela plataforma web. Basta ir em Coletar Dados, abrir a pasta do paciente, selecionar a aba Planos e clicar em Coletar no material escolhido.
Nota de refinamento do sistema
Para se adequar ao sentido de leitura usual, fizemos uma pequena alteração na ordem de apresentação dos Últimos Treinos que ficam disponíveis no campo Desempenho de um Programa. Agora o mais antigo fica à esquerda e o mais recente à direita.
Faça um pedido!
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Agora, além da anamnese, avaliação e folha de evolução, você também vai poder realizar a coleta dos Programas na plataforma web! Assim, a sua jornada fica mais completa.
Importante: A coleta de um programa está disponível para os perfis Profissionais, tudo bem?
Basta ir em Coletar Dados no menu esquerdo do painel e selecionar o paciente para o qual você deseja realizar a coleta. Vá na aba Programas e escolha um dentre os programas disponíveis para a coleta. Clique em Coletar, preencha as informações e pronto!
Além da coleta, em cada programa da lista você pode acessar o histórico e o resumo do desempenho do paciente!
Construa a ODAPP com a gente!
Responda nossa pesquisa de satisfação clicando aqui. Sua opinião é muito importante para criarmos uma plataforma especialmente para você! 💙
Pensando em tornar a plataforma mais organizada e intuitiva, agora você registra a Folha de Evolução na aba Coletar Dados na plataforma web.
Basta ir em Coletar Dados no menu esquerdo do painel e selecionar o paciente para o qual você deseja criar a folha de evolução e prescrição. Clique em ADICIONAR, preencha os campos e pronto!
Você ainda pode visualizar ou imprimir uma folha de evolução na pasta do paciente, que fica na aba Meus Pacientes no menu lateral esquerdo 😉
Tem mais sugestões?
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