Quer garantir os melhores resultados para seus pacientes e o seu dia a dia?
Aqui na ODAPP o nosso objetivo é otimizar a linha de cuidado do paciente e também fazer com que a equipe clínica ganhe tempo, agilidade e qualidade de vida no trabalho. Assim, fica mais fácil focar em quem realmente importa: o paciente!
Como usar a conta profissional
Faça seu cadastro na conta profissional e comece da melhor forma!
Para fazer o cadastro é bem simples e totalmente gratuito!
Baixe o aplicativo em seu smartphone e clique em cadastrar. Preencha seu nome, email, senha e clique em continuar. Você também pode fazer isso usando exclusivamente um notebook diretamente no sistema web.
Selecione a conta profissional e preencha os seus dados.
Pronto, agora você já tem uma conta na ODAPP e poderá usar tanto o aplicativo para dispositivo móvel Android/iOS quando pelo sistema web.
Mas atenção! Para se conectar aos seus pacientes particulares, deverá contratar um plano mensal e ativar as permissões em seu perfil. Para se conectar às clínicas particulares ou associadas às operadoras de planos de saúde para atender os clientes delas deverá apenas ativar as permissões em seu perfil.
Vá em Cadastro. Role até o final da tela e habilite as permissões disponíveis. Esse passo é importante para que os pacientes e as clínicas consigam receber sua solicitação de vínculo.
Importante: este cadastro poderá ser usado para você acessar tanto o aplicativo para smartphone quanto a plataforma web (exclusivamente usando um notebook).
Se você faz parte de uma equipe terapêutica, conecte-se à sua clínica para receber pacientes, materiais terapêutico, agenda e começar os atendimentos.
Atenção! Caso você envie uma solicitação de vínculo diretamente para um paciente, você passa a atendê-lo como um profissional autônomo, sendo necessária a contratação de um plano mensal pago. Por isso, se você atende por meio de uma clínica particular ou operadora de planos de saúde, recomendamos que aguarde a clínica realizar sua conexão com o paciente, ou seja, o cliente dela.
Para criar um vínculo é totalmente gratuito!
Com a sua conta já criada e as permissões habilitadas, vá ao menu superior esquerdo e selecione Buscar Clínica.
Na aba de busca, digite o nome da clínica na qual você trabalha e selecione Enviar vínculo.
Agora é só aguardar o aceite!
Mas, caso a clínica já tenha enviado uma solicitação de vínculo para você, é mais fácil ainda:
No menu inicial, vá em Clínicas e logo após em Pendentes. Aceite a solicitação e pronto, vocês já estão conectados.
Já o vínculo com os pacientes é ainda mais simples porque é feito pela própria clínica.
Para acessar o perfil de cada paciente, vá em Pacientes no menu inicial e ele já estará lá.
Caso o perfil ainda não esteja disponível, basta aguardar pelo envio da clínica.
Otimize sua coleta de dados no dia a dia com a ODAPP!
Importante: para realizar as coletas, a clínica deve enviar os materiais para o seu perfil. Caso contrário, você não irá encontrá-los em seu aplicativo ou na plataforma web.
Os tipos de materiais e os padrões de respostas são definidos por cada clínica de maneira personalizada. Por isso, cada item contido nos materiais deverá ser informado pela clínica à equipe terapêutica.
Em seu aplicativo, vá em Pacientes no menu principal. Dentro da pasta do paciente cujos dados serão coletados, escolha o tipo de material referente ao que será realizado.
Aqui no nosso exemplo, vamos escolher os Programas. Arrastando para o lado esquerdo, você consegue visualizar o Histórico e também o Desempenho do paciente no respectivo programa, além de Realizar a atividade.
Abra o documento, leia atentamente as instruções e acesse links complementares passados pelo terapeuta responsável.
Preencha os dados necessários de acordo com as instruções e deixe observações sobre o atendimento. Digite o texto pelo seu teclado ou use o microfone nativo para fazer anotações com mais rapidez.
Deixou de realizar a coleta em algum dia? Aqui você consegue fazer a coleta retroativa para não perder nenhuma informação.
Em Opções, você também pode salvar o registro como rascunho, para finalizar a coleta em outro momento, além de adicionar fotos ou vídeos da atividade.
Quando tiver concluído tudo clique em Concluir. Confirme o registro e pronto!
Lembrando que as coletas podem ser feitas tanto pelo aplicativo para smartphone quanto pela Plataforma Web, através da aba Coletar Dados no menu lateral.
Todos os registros em um só lugar!
Para realizar o registro da Folha de Evolução é bem simples!
Vá em Pacientes no menu principal e selecione a pasta do paciente desejado. Clique em Folha de Evolução na tela inicial do paciente.
Aqui você consegue visualizar os registros anteriores que foram feitos por você ou pela equipe nos últimos 90 dias.
Para acrescentar um novo, selecione Adicionar. Preencha as informações necessárias e ajuste a data e hora do registro.
Após terminar tudo, vá em Salvar e pronto, sua Folha de Evolução está completa!
Quer uma dica para acelerar esse processo? Ative o microfone do seu teclado e faça o registro sem precisar digitar nada. Muito mais simples, não é?
Conheça esses termos que você vai encontrar nos materiais
Encontrou algum desses termos e não sabe o que eles são? Dá uma olhadinha aqui e veja como é simples!
Ambiente
Vai realizar o atendimento na clínica, na casa ou na escola? É aqui que você seleciona o local no qual a terapia será realizada.
Passo
Este campo pode ser usado para demarcar a etapa do processo de aprendizagem de uma habilidade que esteja sendo trabalhada.
O Passo não é de preenchimento obrigatório e é um campo fixo, ou seja, não pode ser excluído no momento da montagem de programas.
Questão
O campo Questão é reservado para atividades que visam dados qualitativos. É possível responder uma questão de 4 formas diferentes: com o Checkbox, o Texto, o Número ou o Contador.
O Checkbox responde perguntas de sim ou não, sem variáveis.
O Texto traz a possibilidade de respostas escritas mais livres.
O Número e o Contador marcam quantidade de ocorrência de eventos.
Treino
Os Treinos são as tarefas que buscam quantificar a ocorrência de ações e, ao serem respondidas, geram gráficos. A maneira que elas serão respondidas depende dos tipos de respostas (ajuda) cadastrados previamente pela conta clínica.
Os gráficos e detalhamentos podem ser visualizados pela plataforma web usando o login e senha da sua conta profissional.
Entenda como vai o progresso dos seus pacientes
Depois de realizar as coletas, você consegue conferir o progresso dos pacientes por meio de gráficos e detalhamento dos dados coletados pela plataforma web.
Dá uma olhadinha em como é simples:
Na plataforma web, vá em Meus Pacientes no menu lateral. Depois escolha a pasta do paciente e vá na aba Programa. Ao clicar na seta à direita, você terá acesso ao gráfico com o desempenho do paciente no respectivo programa e a outros detalhes.
Dúvidas frequentes
A principal diferença entre os dois canais é que a alimentação dos materiais, visualização dos gráficos, relatórios e agendamentos são feitos apenas pela plataforma web. Vínculos, coleta de dados e preenchimento da Folha de Evolução podem ser realizados pelos dois ambientes.
Não! Com a sua conta profissional você tem acesso tanto ao aplicativo para smartphone quanto à plataforma web. Em ambos os canais você consegue realizar a coleta de dados e fazer o registro da Folha de Evolução. Porém no momento, você só consegue visualizar os gráficos pela plataforma web.
Apenas as Avaliações e os campos Treinos geram gráficos. Você pode acessá-los pela plataforma web com o seu mesmo login e senha.
Para que a família tenha acesso a um material é necessário que as permissões de cada documento sejam habilitadas no momento de envio dos materiais de ensino. Por isso, tanto os Programas quanto as Avaliações, Anameses, Planos e Folha de Evolução podem ser compartilhados com a família.
Sim, você pode atender seus pacientes no particular como um profissional autônomo! Para isso, basta contratar o plano que melhor se adequar às suas necessidades (clique aqui para conhecer os planos). Para começar a atender seus pacientes de forma particular, basta procurá-los app em Buscar Pacientes ou na plataforma web em Vínculos. Procure o nome do paciente e envie a solicitação de conexão e aguarde o aceite!
Assim que você escolher o melhor plano para os seus atendimentos, você poderá escolher entre 2 formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário.
No cartão de crédito, basta acessar a Plataforma Web com o seu login e senha e clicar em Contratar Assinatura na parte superior direita da tela. Selecione a opção Contratar com Cartão de Crédito, escolha o plano e preencha as informações. Tudo certo, agora você já tem uma assinatura ODAPP!
Se você preferir realizar a contratação por Boleto Bancário, entre em contato com financeiro@odapp.com.br ou fale com a Central de Atendimento pelo Whatsapp +55 (31) 99666-5022 . Será um prazer te atender!
No momento, a exportação de dados ocorre de forma manual pelo próprio usuário diretamente na interface do sistema web. Relatórios podem ser exportados em formato PDF ou XLS no menu Relatórios ou diretamente na pasta de cada paciente. Estamos trabalhando para, em breve, ser possível a exportação de todos os dados em um só arquivo e clique (backup).
Caso precise realizar o registro de dados de dias anteriores, não se preocupe! Basta fazer a coleta de dados normalmente e, antes de salvar o registro, edite a data da coleta no campo Data no final da página com o dia referente ao atendimento.
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