Quer potencializar o desenvolvimento da sua criança?
Com o app da ODAPP você tem acesso aos resultados obtidos na clínica mesmo estando longe. Tudo isso na palma da sua mão! Além disso, você pode levar a terapia para dentro de casa, realizando as atividades propostas pelo terapeuta com treinamento e supervisão à distância, potencializando o resultado do tratamento com menor custo!
Conheça as vantagens da participação da família no tratamento de crianças com autismo clicando aqui!
Como usar a conta família
Faça seu cadastro para você começar da melhor forma!
Para fazer o cadastro é bem simples e totalmente gratuito!
Baixe o aplicativo em seu smartphone e clique em cadastrar. Preencha seu nome, email, senha e clique em continuar.
Selecione a conta família e preencha os dados referentes ao responsável do paciente.
Mas atenção, o seu cadastro ainda não está completo. Você precisa adicionar o paciente também. Dá uma olhadinha:
Para cadastrar o paciente, vá em cadastro e depois na aba paciente. Preencha as informações necessárias.
Sinalize o tipo de CID (se houver) do paciente e escolha o seu grau de parentesco com ele. Clique em atualizar e pronto, está tudo preparado para você criar vínculo com profissionais autônomos e clínicas!
A terapia será feita por um profissional autônomo? Entenda como encontrá-lo no app
Importante: o vínculo com um profissional deverá ser realizado caso o tratamento seja feito por um profissional autônomo, ou seja, que não faça parte de uma clínica.
Para criar um vínculo é totalmente gratuito.
Primeiro, vá em cadastro e habilite as permissões de acesso ao seu perfil, para que as clínicas e profissionais te encontrem e enviem para o seu perfil os programas e avaliações do tratamento.
E não se esqueça de clicar em atualizar
Se um terapeuta já enviou uma solicitação de vínculo para você, é só ir em profissionais na home, depois na aba pendentes, abrir o perfil do profissional que vai te atender e aceitar o pedido.
Agora o profissional já está vinculado à sua conta!
Caso você queira procurar por um profissional, vá no menu lateral e clique em buscar profissionais. Selecione a especialidade desejada e escolha um perfil na lista de profissionais cadastrados, ou então busque diretamente pelo nome do profissional que você deseja.
Vá no perfil do profissional e clique em Enviar Vínculo. Depois que ele aceitar a solicitação de vínculo, o profissional estará disponível na aba profissionais na home.
Pronto, agora você e o profissional já estão vinculados!
Já escolheu qual clínica irá te atender? Descubra como criar um vínculo com ela. Pode ser uma clínica particular ou uma clínica ligada a uma operadora de planos de saúde.
Importante: o vínculo com a clínica deve ser realizado quando o tratamento for realizado por uma clínica particular ou vinculada a uma operadora de planos de saúde e sua equipe de profissionais.
Você vai perceber que esse processo é muito parecido com criar um vínculo com um profissional autônomo. Por isso, além de simples é totalmente gratuito. Então vamos lá?
Primeiro, vá em cadastro e habilite as permissões de acesso ao seu perfil, caso ainda não tenha feito, para que as clínica te encontrem e te enviem os programas e avaliações do tratamento.
E não se esqueça de clicar em atualizar
Se uma clínica já enviou uma solicitação de vínculo para você, é só ir em clínicas na home, depois na aba pendentes, abrir o perfil da clínica que vai te atender e aceitar o pedido.
Agora a clínica já está vinculada a sua conta!
Caso você queira procurar por uma clínica, vá no menu lateral e clique em buscar clínica. Escolha um perfil na lista de clínicas cadastradas, ou então busque diretamente pelo nome da clínica que você deseja.
Vá no perfil dela e clique em Enviar Vínculo. Depois que a clínica aceitar a solicitação de vínculo, ela estará disponível na aba clínicas na home.
Pronto, agora você e a clínica já estão vinculados!
Receba feedback das clínicas e profissionais sobre o progresso da criança no tratamento e acompanhe a evolução em cada atividade.
Importante: para visualizar o histórico e o desempenho do paciente, a conta clínica ou profissional autônomo precisa liberar o acesso à família. Caso não esteja visualizando, solicite a eles.
Para acompanhar a evolução e o histórico de atendimento do paciente é muito simples. Vá em Profissionais no menu principal e escolha o profissional responsável pelo atendimento.
Vá em Programas na parte inferior da tela e escolha o material que deseja visualizar. Arraste a aba do material escolhido para a esquerda e selecione Desempenho para visualizar os marcadores de performance do paciente.
Caso queira saber as datas, horários e o responsável pela coleta dos dados, selecione Histórico. Converse com o profissional para saber outras formas de acompanhar o desempenho da criança.
Assim fica mais fácil saber como sua criança está progredindo no tratamento!
Participe do desenvolvimento da sua criança e tenha resultados ainda melhores!
Importante: para acessar os materiais e coletar dados, é necessário que a conta clínica ou profissional autônomo libere o acesso à família.
Primeiro vá na aba Profissionais no menu principal. Selecione o profissional responsável pelo tratamento e escolha na aba inferior o tipo de material para o qual você realizará as coletas.
Por exemplo, vá em Anamnese, selecione o questionário desejado e faça os registros solicitados.
Ao terminar os registros, clique em Opções e salve o documento como rascunho ou conclua a atividade.
Ao arrastar a aba do material para a esquerda, você também tem acesso ao Histórico de coleta realizadas.
Caso o botão Realizar esteja cinza, significa que a conta clínica ou profissional precisa liberar seu perfil para realizar a edição do materiais.
A participação dos cuidadores será definida pelos responsáveis pelo tratamento do paciente.
Dúvidas frequentes
Hoje não é possível ter mais de um familiar ou cuidador vinculado à mesma criança. Porém, a mesma conta pode ser acessada de dispositivos diferentes, caso o usuário tenha o login e a senha. Então, se mais de uma pessoa da família precisa ter acesso ao aplicativo, pode utilizar a mesma conta.
Por enquanto, no perfil da família só é possível cadastrar uma criança por conta. Caso você precise cadastrar mais de uma criança, precisaria criar outra conta com um CPF diferente. Por exemplo: uma conta ficará em nome do pai e outra em nome da mãe (ambos podem "trocar" seus logins para acompanhamento mútuo das crianças).
Não se preocupe! A ODAPP é um ambiente privado e seguro que segue as melhores práticas indicadas pela LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais), conselhos de classe profissional, SI (Segurança da Informação) e as 7 dimensões da ABA. Em caso de dúvida, envie uma mensagem para lgpd@odapp.com.br ou acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.
No caso de um endereço de email incorreto, por questão de segurança, entre em contato com o Suporte ODAPP pelo Whatsapp +55 31 9 9666-5022 informando o email atual (o incorreto) e o novo email (o correto), assim como os nomes no paciente e de seu responsável. Nós faremos as alterações necessárias para você!
Já, para mudar sua senha, abra o app da ODAPP e, na tela de login, vá em Esqueci minha senha, no canto inferior direto da tela. Envie seu email do cadastro e siga as instruções para recuperação de senha enviadas para o seu email.
Não encontrou o que procurava? Fale com o nosso suporte pelo Whatsapp!
Queremos construir a ODAPP junto com você! 🧩
Tem alguma sugestão, crítica ou elogio? Clique aqui e responda nossa pesquisa!